sábado, 18 de abril de 2009

Bolo rápido de canela com maçã

Eu já aqui tinha colocado um Bolo de Maçã com Canela e o famoso Crumble de Maçã mas hoje, numa tarde fresca e de chuva, apeteceu-me 'de repente' fazer um bolo e não me apeteceu ler nada. O resultado foi o que se viu nas fotos e ficou muito saboroso. A saber (misturei tudo com a batedeira na parte para bater bolos):
  • 2 chávenas de açúcar,
  • 3 chávenas de farinha,
  • 1 chávena de óleo,
  • 1 colher de chá de canela,
  • 1 colher de chá de fermento,
  • 6 ovos inteiros,
  • 2 maçãs.

Depois de tudo muito bem envolvido deitei este preparado numa forma previamente untada com margarina e com um pouco de farinha. Por cima da massa colquei pedaços de duas maçãs cortadas grosseiramente sobre a mesma e o resultado das maçãs colocadas desta forma ficou muito engraçado como se pode ver nas fotos. Foi ao forno, que já estava ligado enquanto fazia a massa, durante cerca de 30 minutos a 200º. Ainda morno soube mesmo bem com uma caneca de chá :)

5 comentários:

moranguita disse...

e ficou um bolinho so te digo ate a mim me apetecia provar
beijinhos e boa semana

Sandrocas disse...

Bem... tá com um aspecto... já comia um pedaço...
Mas olha que engraçado....
Na 2ª feira tb fiz um bolo de maçã e canela, mas no microondas... uma receita nova, mas super simples e rápida de fazer.

Raquel Alabaça disse...

Já estás uma verdadeira chef, não é qq um que faz um bolo "a olho".

Bjs

Cris disse...

Tem óptimo aspecto - vou levar a receita comigo lol

Beijinhos.

bazarhanovoevelho disse...

eu acabei de por o meu no forno, vamos lá ver como corre.
Espero que nao se importe.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt