sábado, 5 de junho de 2010

Lulas Grelhadas com Molho de Alhos

Depois de uma ausência devido a falta de fotos e de inspiração, regresso com esta receita que me foi passada pela minha mãe e que adoro apesar da sua simplicidade.
Comprei um quilo de lulas frescas (para dois adultos e uma criança já que as lulas 'encolhem' bastante ao serem cozinhadas) que pedi para serem limpas ainda na peixaria do supermercado.
Temperei-as com sal e alho em pó, foram grelhadas e acompanhadas por batata cozida e salada mas, quanto a mim, o 'segredo' para este prato ficar apetitoso, está no molho. Também podem ser temperadas com azeite e vinagre mas, neste caso, levei ao lume vários dentes de alho grandes, laminados, em margarina. Deixam-se cozinhar os alhos até alourarem e temperam-se as lulas e as batatas cozidas com este molho. Fica óptimo devido ao sabor do alho.

4 comentários:

Isabel Salvador disse...

Adoro lulas,e com esse molho deve ficar muito bom,vou guardar,jinhoss

Cherry disse...

Estas lulas estão com um aspecto de babar :)

Mary - Strawberrycandy disse...

Adorei a receita e vou levar comigo ok?!
Ficou fantástico esse prato!
Beijinhos

moranguita disse...

estau muito bonitas estas lulinhas
beijinhos e mais inspiraçao eu tambem preciso
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt