sábado, 16 de outubro de 2010

Compota de Maçã e Canela

Tendo o meu marido chegado a casa com um saco cheio de maçãs, dadas por um amigo seu, pus-me logo a pensar que receitas poderia fazer com as maçãs, para além de fazerem parte do meu lanche a meio da manhã e a meio da tarde, porque são imensas e não queria nada que se estragassem.
Assim, decidi experimentar e fazer a minha primeira compota, no caso Compota de Maçã e Canela, dois sabores que adoro, e cuja receita fui encontrar aqui.
Assim sendo, coloquei num tacho um quilo de maçãs limpas e descascadas, juntamente com um quilo de açúcar, uma colher de chá de canela em pó, um pau de canela e 150 ml de água.
Levei tudo ao lume e assim que começou a ferver, reduzi o lume para o mínimo e deixei cozinhar durante uma hora.
Ao fim desse tempo, retirei o pau de canela e triturei as maçãs com a varinha mágica.
Levei novamente a lume brando até o doce secar um pouco mais e deixei cozinhar durante mais vinte minutos.
Retirei do lume e a compota estava pronta depois de a deixar arrefecer. Coloquei num frasco mas entretanto provei com tostinhas porque neste tempo mais fresco sabe mesmo bem com uma chávena de chá.

3 comentários:

akombi disse...

nunca fiz compota, mas tenho saudades do tempo da fartura, de qd vivia-mos numa quinta e tudo o que vinha da terra abundava....aiii doce de tomate que a minha mãe fazia....e amoras! nhamiiii

fizes-te muito bem em dar uma utilidade bem doce ás maçãs.

mamã da princesa disse...

Que maravilha!
Ontem fiz compota de melão, para aproveitar um melão que não sabia a nada e ficou divinal!
nham... nham...
F fica aquele cheiro adocicado na cozinha... hum!

Beijinhos

moranguita disse...

esta com uam textura optima
da vontade de roubar ma tosta com esse doce
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt