sábado, 9 de outubro de 2010

Lombos de Pescada no Forno com delícias, camarão e molho béchamel

Acho que já coloquei aqui esta receita há uns anos mas como não a estou a encontrar e para me "redimir" da minha ausência bem como da falta de novas receitas, decidi colocar aqui este prato que faço frequentemente porque cá em casa toda a gente adora, principalmente o filhote.
Costumo fazer esta receita com seis lombos de pescada que levo ao lume, em azeite, temperados com sumo de limão, sal, alho em pó e um pouco de pimenta. Quando refogam os lombos, junto um pouco de leite para cozerem um pouco bem como alguns legumes da mistura de legumes congelados que compro no Pingo Doce e cerca de 250 gramas de miolo de camarão. Deixo cozinhar um pouco e quando o molho está quase a secar, junto cerca de 8 delícias do mar mais um pouco de leite. Envolvo tudo devagar para que as delícias não se partam muito e junto um pacote de batata frita palha (250 gramas) que já tem bastante sal pelo que é necessário algum cuidado no sal que se vai colocando nos lombos e depois quando se adicionam os legumes (também podiam ser apenas espinafres), o camarão e as delícias.
Envolvo tudo novamente e deito um pouco de molho béchamel para tornar toda a mistura mais macia e homogénea. Quando está tudo envolvido, deito o preparado numa travessa de ir ao forno e coloco o restante molho béchamel por cima por forma a que cubra tudo.
Coloco ainda por cima do molho um pouco de pão ralado com salsa e alho e levo a gratinar ao forno durante 20 minutos a 250º num forno préviamente aquecido.
Fica muito apetitoso, é muito 'fácil' de comer e creio que é por isso que o meu filho adora este prato...

5 comentários:

Lilly disse...

Olá!

Parabéns pelo blog. Está fantástico.
Aproveito para deixar o convite para visitar o meu :)

http://lillyrecipes.blogspot.com

Raquel Alabaça disse...

Muito bom aspecto sim.
Estou curiosa com o paladar, assim que possivel vou fazer esta receita.

Bjs

moranguita disse...

que bom aspecto

Anónimo disse...

Ao navegar por estas receitas sinto (para além de muita vontade de comer tudo), uma tranquilidade, conforto, gosto muito de ler este modo pessoal de apresentar as receitas!

Parabéns pelo Blog!
Esta receita vou experimentar certamente.
Se me permites vou deixar uma dica: antes de usar batatas palha, pode-se passar por água quente num passador rápidamente, assim tiramos o sal e alguma gordura! Fica mais saudável ;)

duda

Cocktail de Receitas disse...

DUDA (30/09/2011 às 20h38): Muito obrigada pelo simpático e doce comentário :)

Em relação à dica, não sabia mas acho que vou experimentar porque realmente as batatas palha têm muita gordura e sal...

Um beijinho e volta sempre ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Cozinha - O Coração da Casa - www.wook.pt
Pronto a Comer - www.wook.pt
Ingrediente Secreto - www.wook.pt
Em 30 Minutos com Jamie Oliver - www.wook.pt